novembro 21, 2007

Eu Amo BH Radicalmente


A campanha “Eu Amo BH Radicalmente” tem o objetivo de aumentar a auto-estima e o amor do belo-horizontino por sua cidade, como base fundamental para que ela se torne, realmente, um referencial para eventos, capazes de gerar mais rendas e empregos para a comunidade.

Está sendo desenvolvido através da inserção de spots, jingles e anúncios em jornais e emissoras de rádio e televisão, colocação de out-doors em ruas e avenidas e pontos de ônibus e divulgação de pop-cards e da grife “Eu Amo BH Radicalmente”, com peças que estarão à venda em vários pontos da cidade.

Para a presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Érica Drumond, a campanha atende a uma necessidade visualizada há muito tempo, a de dar uma imagem real da capital mineira aos agentes e promotores de eventos, visitantes e, principalmente, à comunidade belo-horizontina.

Ela diz que, além do desconhecimento existente, há também uma falsa humildade do belo-horizontino a respeito de sua cidade. Isto precisa mudar e foi assim que se idealizou uma campanha diferente, apresentando Belo Horizonte por uma angulação nova, capaz de fazer as pessoas pensarem sobre o que estarão vendo e ouvindo.
Uma coisa Érica faz questão de ressaltar: a campanha não tem dono, pertencendo a todas as todas as lideranças, entidades, parceiros e ao próprio povo.
O mesmo sentimento é afirmado por Fernando Lana, presidente da Empresa Municipal de Turismo, Belotur, grande parceira do BHC&VB no projeto e em várias outras atividades.
“ A população de Belo Horizonte é jovem, uma turma que pratica sistematicamente esportes e ações, embora nem sempre isto seja percebido pelas outras pessoas. O projeto vem lançar uma nova imagem sobre a cidade, capaz de atender a todos os segmentos do nosso povo, de uma maneira mais direta e contundente”.

Reflexos que a campanha trouxe à BH

A divulgação dos primeiros vts e spots do projeto na televisão e em rádios e a publicação de anúncios nos jornais já estão produzindo reflexos diretos.
Artistas plásticos procuraram o Convention Bureau oferecendo telas e painéis sobre Belo Horizonte, músicos já se apresentaram com composições tendo a capital mineira como tema e, em várias escolas, a campanha vem sendo objeto de programas e projetos acadêmicos.
Um exemplo de “como a idéia pegou, afirma Simone Araújo, superintendente executiva do Convention Bureau, foi dada pelo Axé Brasil, recentemente realizado em Belo Horizonte e que escolheu a campanha como o tema deste ano, iniciando as duas noites de espetáculos com um texto de amor à capital mineira.

Para a diretora de Comunicação do SESC/MG, Miriam Braga, o projeto é uma verdadeira revolução no modo de enxergar a capital mineira , levando a uma nova idéia do que se faz na cidade e que, certamente, terá resultados positivos em curto prazo.
Já o empresário e produtor José Lúcio Mendes, da Cachaças do Brasil e que promove a Expocachaça, afirma ser o projeto “Eu Amo BH Radicalmente” algo novo na promoção turística em Minas, buscando novos referenciais para o desenvolvimento do setor.
Para ele , nos últimos anos é a primeira campanha, desde que a cachaça foi colocada também como atrativo turístico, que lança novas visões, redescobrindo, não só o amor por Belo Horizonte, mas algumas das riquezas e potenciais mais fortes do turismo no entorno do capital e que poucos são os que conhecem,

Exemplos não faltam. O empresário Saulo Fróes, da Lokamig, não só se entusiasmou com a campanha como mandou colocar, pela primeira vez, os adesivos do “Eu Amo” nos veículos de sua empresa.
Com o sucesso acima do esperado, a campanha “Eu Amo BH Radicalmente” já vai caminhando novas etapas e que incluem, por exemplo, palestras, ações buscando uma maior participação popular e até mesmo atividades que chamem ainda mais a atenção da comunidade.


Link: www.bh360graus.com.br

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